Seguidores

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reciclar óleo alimentar, ajudar a AMI

Os óleos alimentares usados é muitas vezes deitado fora de forma despreocupada. Este é um erro comum porque os óleos alimentares ao serem lançados nas redes de drenagem de águas residuais poluem e obstruem os filtros. Por isso, tenho uma boa noticia, que resolve o problema, sem poluir. Ao aderir ao projecto de recolha de óleos alimentares usados além de evitarmos a poluição da água estamos a contribuir para a produção de biodiesel estamos também a contribuir para a AMI pois cada litro de óleo será transformado em donativos. Mais informações em: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p490p338&l=1 Vamos arrumar a nossa casa? Às vezes até temos vontade em ajudar e não sabemos como, por isso, aqui fica mais um pequeno exemplo de como gestos simples podem fazer uma grande de diferença.

2 comentários:

Anónimo disse...

O pino doce de Valadares tem um depósito para recolha de óleo alimentar usado. Será que nao poderá ser reencaminhado para esta campanha?

Micaela Madureira disse...

Também sei que o Pingo Doce (não sei se em todas ou algumas lojas) recolhe o óleo usado. No entanto, lá não há qualquer indicação de que contribua para uma campanha de solidariedade. De qualquer forma, vamos tentar obter mais informação.
A reciclagem de óleo é sempre importante, pela preservação dos recursos hídricos.