Seguidores

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Presentes solidários 2013

"Através da Campanha Presentes Solidários 2013, está a contribuir de forma concreta para a melhoria das condições reais de vida de inúmeras famílias dos Países Lusófonos. A sua compra, feita em nome de um amigo, colega ou familiar seu, será um motivo de esperança para a vida de tantos homens, mulheres e crianças que nestes países enfrentam situações adversas a um desenvolvimento justo e sustentado.
PASSO 1 – ESCOLHER O(S) PRESENTE(S)
O catálogo dos Presentes Solidários encontra-se disponível no site da campanha (www.presentessolidarios.pt) e também no desdobrável distribuído em algumas escolas e paróquias que colaboram com a FEC na divulgação da campanha (poderá solicitar-nos este catálogo através do telf: 21 886 17 10). Este catálogo dá a conhecer o contexto em que cada Presente Solidário se insere, bem como os parceiros no terreno, responsáveis pela aquisição e entrega destes bens às comunidades.
PASSO 2 – ENCOMENDAR O(S) PRESENTE(S)
No site da campanha (www.presentessolidarios.pt) pode encomendar o(s) Presente(s) Solidário(s). Por cada Presente Solidário adquirido, receberá um postal ilustrado referente a esse mesmo presente. Ao encomendar através do site da campanha, poderá optar por receber este postal por via eletrónica, no seu endereço de email, ou por via postal, na morada que nos indicar. Durante o processo de encomenda poderá ainda personalizar o verso do postal com o nome da pessoa a quem quer oferecer este presente, bem como com uma mensagem pessoal.
Poderá ainda encomendar o(s) Presente(s) Solidário(s) destacando o cupão de encomenda do desdobrável da campanha, remetendo-nos o mesmo para “FEC – Fundação Fé e Cooperação, Quinta do Cabeço, Porta D, 1885-076 Moscavide”. Poderá sempre visitar-nos nesta morada, todos os dias úteis das 9h às 17h para encomendar diretamente os seus presentes (estaremos apenas fechados no dia 24 e 31 de Dezembro). Na Guiné-Bissau, poderá encomendar estes Presentes na sede da FEC em Bissau – Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria, CP 1001 (instalações da Caritas Guiné-Bissau).
PASSO 3 – OFERECER O(S) PRESENTE(S)
Depois de receber o(s) Presente(s) Solidário(s) na sua caixa de email ou na sua morada, poderá entregar aos seus amigos, colegas e familiares que deseja surpreender nesta época festiva.
Se optou por não personalizar os postais através do site da campanha, receberá os mesmos com um espaço em branco no verso para poder personalizá-los nesse momento.
Surpreenda os seus amigos na Noite de Natal, ou seus colegas num jantar de Natal. Verá que a reação deles será de espanto, de surpresa, de gratidão, por poderem participar neste dinamismo de solidariedade.
PASSO 4 – ENTREGA DO(S) PRESENTE(S)
Após a data de encerramento da campanha (6 de Janeiro de 2014), o montante angariado é transferido para os nossos parceiros no terreno. São eles que garantem a aquisição dos respetivos bens nos mercados e serviços locais como forma de promoverem as economias frágeis destas comunidades.
A entrega dos bens é testemunhada através de fotos, vídeos e testemunhos escritos que os nossos parceiros recolhem no terreno e que nos enviam. Estes testemunhos são então colocados no site da campanha e respetiva página do facebook, para que todos aqueles que participam possam verificar como o seu contributo foi de facto útil e importante para transformar a vida de inúmeras pessoas."
Poderão escolher os presentes em: http://www.presentessolidarios.pt/?page_id=3041

Sem comentários: